Informativo Noticias Novidades

FACAt participa da Assembleia Geral Ordinária da CBAt

Bragança Paulista – A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) realizou nesta terça-feira (15/9) a sua Assembleia Geral Ordinária de 2020 em reunião virtual. O encontro estava previsto para o dia 19 de março, mas acabou adiado por causa da pandemia da COVID-19. A Assembleia Geral Extraordinária está prevista para a segunda quinzena de outubro, provavelmente para os dias 24 ou 25, o que será ainda decidido pelo Conselho de Administração, também por videoconferência.

Com a participação de 52 dos 62 membros com direito a voz e voto, o plenário analisou temas importantes como o orçamento e o calendário de competições de 2020.

O orçamento foi aprovado com ressalvas. O Conselho de Administração vai se reunir na próxima semana para decidir sobre a proposta de aumento do repasse financeiro às Federações Estaduais, que reclamam a perda de receitas por causa da pandemia, e aos projetos que fazem parte do Sistema Nacional de Treinamento (SNT) – Descoberta de Talentos da CBAt.

Quanto ao calendário, a Federação Paulista de Atletismo (FPA) se dispôs a ser sede dos Campeonatos Brasileiros Caixa Sub-18, Sub-20 e Sub-23 de 2020. Já a Federação Pernambucana de Atletismo (FEPA) se ofereceu para receber o Brasileiro Caixa Sub-16, no Recife. As duas federações vão receber os respectivos cadernos de encargos para a realização dos eventos. As datas e o formato das competições serão definidos pelo Conselho Técnico da CBAt, que deve se reunir virtualmente nos próximos dias.

O Grande Prêmio Brasil Caixa está confirmado para o dia 6 de dezembro e o Troféu Brasil Caixa, considerado a principal competição interclubes da América Latina, está previsto para o período de 10 a 13 de dezembro. As duas competições serão disputadas na reformada pista do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, no Ibirapuera.

O presidente da Confederação Sul-Americana de Atletismo (CONSUDATLE), Helio Gesta de Melo, que tem assento na Assembleia por ser membro do Conselho da World Athletics, confirmou a realização do Campeonato Mundial de Meia Maratona para o dia 17 de outubro, em Gdynia, na Polônia. Quanto aos Campeonatos Sul-Americanos Sub-18 e Sub-23, previstos para 2020 no Paraguai e na Guiana, a CONSUDATLE ainda não pode confirmar as datas pelas dificuldades causadas pela pandemia.

O presidente do Conselho de Administração da CBAt, Warlindo Carneiro da Silva Filho, elogiou os debates da Assembleia. “Foram discussões importantes, todas voltadas para o crescimento do atletismo. Todos os membros tiveram participação ativa na reunião.”

A Caixa é a Patrocinadora Oficial do Atletismo Brasileiro.

Clique aqui para postar um comentário