Informativo

Coronavírus leva CBAt a suspender assembleia e competições até 30/04

A medida foi anunciada neste sábado (14/3), em virtude do aumento da disseminação do Covid-19 e por recomendações de autoridades governamentais, médica e esportivas

Bragança Paulista – A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) comunicou, neste sábado (14/3), aos seus filiados e a toda a comunidade atlética o adiamento das Reuniões Ordinária e Extraordinária da Assembleia Geral, do dia 19 para data a ser informada posteriormente, em Guarulhos (SP), bem como de todas as competições do calendário programadas até o dia 30 de abril. Por decisão do Conselho de Administração, a CBAt acata as recomendações de autoridades governamentais, médicas e esportivas, em função do surto do coronavírus.

A decisão do Conselho de Administração está baseada na declaração de Pandemia da doença pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e nas recomendações do Governo Federal, através do Ministério da Saúde, do Governo do Estado de São Paulo, da Prefeitura Municipal de Guarulhos, do Comitê Olímpico do Brasil (COB), da World Athletics (WA), dentre outras entidades. E também da recomendação específica da Diretoria Médica da CBAt, assinada pelo médico André Guerreiro Gonçalves.

“A Diretoria Médica da CBAt lamenta esta decisão, mas a prioridade é a segurança e o bem estar de todos, sendo a atitude tomada a mais sensata a se ter neste momento de ansiedade e surpresa com a rápida disseminação deste vírus”, afirma André Guerreiro.

Foram canceladas e adiadas as seguintes competições do Calendário Oficial-2020: 22 de março Desafio CBAt/CPB – 1ª Etapa – São Paulo, SP 26 de abril – Desafio CBAt/CPB – 2ª Etapa – São Paulo (SP), por decisão do Comitê Paralímpico Brasileiro. Bem como as competições próprias previstas no seu Calendário Oficial de 2020 até o dia 30 de abril de 2020. As Copas Brasil Caixa de Fundo e Meio-Fundo e de Provas Combinadas, inicialmente agendadas para os dias 4 e 5 de abril, em Bragança Paulista, são eventos que estão dentro do período de adiamento.

Pelo comunicado, a CBAt recomendou a todas as suas filiadas que o mesmo procedimento seja adotado em relação aos seus eventos estaduais, de acordo com as recomendações dos poderes públicas.

A Caixa é a Patrocinadora Oficial do Atletismo Brasileiro.

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário