FACAt convoca Assembleia Geral para o dia 24 de abril em Rio Branco

A Assembleia Geral Ordinária da Federação Acreana de Atletismo será realizada no dia 24 de abril, em Rio Branco, onde a instituição tem sede. Também foi convocada a Assembleia Geral Extraordinária, no mesmo dia e local, a iniciar-se na sequência da primeira reunião.

Em regime ordinário, a Assembleia vai apreciar e deliberar a respeito das contas de 2019, bem como realizar a eleição dos futuros membros do Conselho de Administração da FACAt, para a gestão 2021/2025, incluindo o Presidente, Vice-Presidente, e ainda de um ex-atleta, bem como os dois representantes dos clubes filiados à Federação.

Outra eleição será dos novos membros do Conselho Fiscal e do Conselho de Ética, este último pela primeira vez. Há, ainda, outros assuntos a serem discutidos, entre eles o calendário de atividades da federação e os regulamentos das competições que serão realizadas em 2020.

Outro assunto que será discutido, desta vez sob regime extraordinário, é a eleição, em caráter excepcional, para completarem o mandato 2017/2021, do Vice-Presidente, um ex-atleta e dois representantes de clubes filiados, após a mudança do Estatuto em 2019.

“Esse é um momento importante para as atividades da Federação Acreana de Atletismo, uma vez que estaremos prestando contas das atividades realizadas e, na mesma oportunidade, apresentando o que faremos nesse último ano de gestão, gestão esta que começou em 2017, ainda com o professor Afonso Alves”, comentou o professor João Gomes Jácome, presidente da FACAt.

Vale lembrar que a alteração do Estatuto Social garantiu mais transparência e democracia nas discussões da entidade acreana, criando as vagas no Conselho de Administração e abrindo espaço para todas as classes envolvidas no Atletismo Acreano, incluindo Atletas, Treinadores, Árbitros, Clubes e Gestores, dentro da Assembleia Geral.

“Com essa abertura do Conselho de Administração, nossa gestão poderá ser ainda mais transparente, límpida à sociedade, com a fiscalização dia a pós dia daqueles que compõem a Assembleia Geral, agora mais diretamente, como corpo conselheiro. Isso mostra que queremos trabalhar unidos com todos para fortalecer ainda mais o nosso Atletismo de Rua, Pista e Campo”, completou o gestor atlético.

A novidade também é a de que em 02 de maio, durante o Campeonato Acreano Caixa de Atletismo Adulto, os atletas, árbitros e treinadores poderão escolher, por meio de voto, os seus representantes junto à Assembleia Geral. Uma oportunidade para que todas as classes possam opinar, fiscalizar e construir as ações da FACAt.

Clique aqui para postar um comentário