Noticias

Curso de Treinamento em Atletismo chega ao interior do Acre pela primeira vez

Foto: Assessoria/FACAt

O Curso Básico Para Treinadores chegou pela primeira vez até os professores do Vale do Juruá, no Acre, numa parceria da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) com a Federação Acreana de Atletismo (FACAt), com patrocínio da Caixa. O curso teve início na terça-feira e termina neste sábado (10 a 14/9), em Cruzeiro do Sul, Acre.

Desde maio de 2018 a FACAt tem como proposta qualificar os profissionais que trabalham com o atletismo de rua, pista ou campo. O curso foi ministrado pelo professor Nilton Cesar Ferst, treinador e árbitro internacional, que abordou técnicas e estratégias para que os profissionais da Educação Física do Vale do Juruá possam aprimorar o treinamento de seus atletas.

“Estamos fazendo um esforço grande para qualificar nossos professores, os que já atuam ou pretendem atuar. Certamente, num futuro breve, teremos atletas surgindo e isso é bom para todos”, destaca João Jácome, presidente da FACAt.

As aulas teóricas foram ministradas na sede do CRIE e as práticas na Vila Olímpica de Cruzeiro do Sul. O curso teve apoio do Departamento de Esportes da SEE e da Prefeitura de Cruzeiro do Sul.

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário